Highlight a national region

Bráulio Bhavamitra
Hello all,

I'm planning to build an application on top of OSM instead of Google Maps.

One of the features I need is to highlight nationals regions of Brazil, according to results' frequencies.

How can I do that?

regards,
bráulio

--
"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente, naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo, mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o patrimônio comum de todos."
Restante do texto em http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia

Re: Highlight a national region

sabas88
It's a web application?
If so, you could build a choropleth map with leaflet js

For the data layer you have to transform the brazilian regions (you could search for an external shapefile if you don't want to extract them from osm) into a geojson.

Regards,
Stefano

[...]

Hello Stefano,

Thanks for you response. I've tried googling to find a brazil' regions shapefile, but couldn't find.

I have a pretty slow connection to download the entire OSM database. Is there an easy way to extract the data, maybe on the web? I've tried to find also but without result.

regards,
bráulio

[...]

Dan S
Hi -

You can use this service to get the boundaries for Brazil:
http://global.mapit.mysociety.org/area/363363.html
I don't see shapefiles, but GeoJSON and other formats - hopefully one
of those is good for you.

Best
Dan

> [...]
> foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
> mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o

Hello Dan,

I've found the data on OSM, here it is an brazilian state as an example: http://www.openstreetmap.org/relation/185579#map=5/-6.053/-47.900

However, the 'xml download' link doesn't have the data. How can I have it, preferably in json?

regards,
bráulio

> [...]

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente, naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo, mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o patrimônio comum de todos."

You can have it! Use the MapIt service with a URL like:
/code/osm_rel/[OSM relation ID]

which gives you:
http://global.mapit.mysociety.org/code/osm_rel/185579

Best
Dan

> [...]
> foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
> mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o

Oops sorry, I was too quick. The URL I gave doesn't give you all the
information.

Start with
http://global.mapit.mysociety.org/code/osm_rel/185579
and that tells you the "id" according to MapIt, which in this case is
364233. Then use a URL like
http://global.mapit.mysociety.org/area/364233.geojson

Dan

> Hi -
>
> You can have it! Use the MapIt service with a URL like:
> [...]

Perfect Dan, just what I wanted! I'll remove some points to make the lighter (and less precise) and compile all the data.